Ierusalem: Anno Domini
Categoria Padrão
-
1 a 4
-
90 minutos
-
a partir de 12 anos
Jerusalém, primavera de 33 d.C. Uma multidão se reúne nos portões da cidade para receber Jesus de Nazaré enquanto ele se prepara para celebrar a Páscoa com seus apóstolos e seguidores. Com uma mensagem revolucionária, ele conquistou adeptos em todos os lugares, mas também olhares de suspeita entre as autoridades religiosas. A Última Ceia será celebrada em breve e o destino de um dos personagens mais influentes da história humana será selado.
Em Ierusalem Anno Domini, cada jogador representa uma das comunidades de seguidores de Jesus de Nazaré que, vindos de cidades e aldeias próximas a Jerusalém, querem aproximar-se do lugar da Última Ceia e posicionar-se o mais próximo possível dos assentos de Jesus. e seus apóstolos.
Desenhado por Carmen G. Jiménez e ilustrado por L.A. Draws, Ierusalem Anno Domini pode ser jogado sozinho ou com até 4 participantes. O objetivo do jogo é ganhar pontos sentando seus seguidores na mesa da Última Ceia. Quanto mais próximos estiverem dos apóstolos e do próprio Jesus, mais pontos de vitória eles darão ao final do jogo. As peças de parábola que acumulamos ou as fichas de oferta também nos darão pontos.
Diferentes locais são mostrados no tabuleiro: o mercado, o deserto, a montanha, o lago e o templo. Depois de enviar nossos seguidores a um desses locais, obteremos pedras, pão e peixe, além de denários ou cartas que nos permitirão fazer mais de uma ação. Entre essas ações, os jogadores poderão escolher entre ouvir uma parábola, ir à mesa, trocar de lugar ou fazer um favor, entre outras. Tudo isso acontecerá enquanto a paciência do Sinédrio se esgotar. Quando isso acontece, simbolizado por uma peça se movendo em um marcador, o final do jogo é acionado.